Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.

Dicas sobre a dieta da USP

Dicas sobre a dieta da USP
A dieta da USP é uma das dietas mais procuradas pelas mulheres. A dieta da USP fez grande sucesso no decorrer da última década dos anos XX, mas continua ainda a fazer sucesso nos dias de hoje. O sucesso desta dieta deve-se ao facto de ser uma dieta que permite perder muito peso em pouco tempo, considerando-se quase milagrosa. O cardápio da dieta da USP é feito principalmente através de uma alimentação à base de ovos, café e presunto. Esta dieta promete a perda de 14 kg em 14 dias, mas estes são números praticamente impossíveis de alcançar. De todo o modo os resultados obtidos têm demonstrado que se torna possível perder entre 7 e 10 kg durante os 14 dias em que decorre. A dieta da USP permite a ingestão de poucas calorias e carboidratos, pelo que se pode considerar uma dieta restritiva. Assim, esta dieta não pode ser implementada de modo consecutivo, aceitando-se a sua implementação em casos pontuais, ou de “emergência”, como por exemplo quando se aproxima uma data muito importante na qual queremos apresentar uma boa silhueta e caber naquele vestido..., e não nos resta muito tempo para atingir o peso pretendido. Datas importantes podem ser um casamento, aniversário, batizado, etc... Caso opte por implementar a dieta da USP durante apenas 7 dias, poderá perder até 5 kg. Esta dieta tem como consequência a diminuição dos níveis de açúcar no organismo, assim como a diminuição de glicerina no sangue. Este é um dado que importa ter em consideração no caso de pessoas com diabetes, em particular as que precisam de insulina ou de alguma medicação. Assim é sempre importante e necessário ouvir a opinião do seu médico antes de iniciar uma dieta deste tipo.
O principal objectivo dos adeptos da dieta da USP é o emagrecimento, mas associado à perda de peso, pode atingir uma melhoria de problemas digestivos e respiratórios, assim como regulação de pressão sanguínea. A dieta da USP motiva a diminuição da apetência para consumo de açucares (doces), diminuição de gases e inchaço de barriga, menor retenção de líquidos e diminuição de gordura corporal, além de aumento de energia. A diminuição de consumo de carboidratos permite reduzir a menstruação, com menos cólicas.
Aspecto importante desta dieta é que não se deve trocar nada no cardápio diário definido. Esta dieta queima gordura à custa do acelerar do metabolismo.
O cardápio deve ser seguido de modo integral. Se pretende ainda melhorar os resultados da dieta da USP, evite frutas que contenham índice glicémico elevado. A fruta, que contêm frutose pode travar o emagrecimento.
Conheça os riscos e os efeitos da dieta da USP aqui.
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