Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.


sábado, 19 de dezembro de 2015

Dieta da USP

Quer emagrecer rápido?
A dieta da USP promete a perda de 14 kg em 14 dias. Existem diveros mitos sobre a dieta da USP, um dos mitos é sobre a origem da dieta; ao contrário do que muitos dizem a dieta da USP não tem nada a ver com a Universidade de São Paulo.
Você vai emagrecer mas infelizmente não vai apenas perder gordura.
Numa dieta você deve perder massa gorda, minimizando a perda de água e de massa muscular. Com a dieta da USP você perderá peso, gordura, músculo e água. Nem tudo é queima de gordura e depois de acabar esta dieta vai volta a ganhar peso em água, músculo e gordura. Pelo menos nos primeiros dias. Para manter o peso, depois desta dieta terá de mudar de hábitos de vida, tanto a nível de alimentação, como de actividade fisica.
Algumas pessoas afirmam que perderam 14 quilos em duas semanas. Apesar de este número ser talvez exagerado é possível perder cerca de 7 a 10 kg em duas semanas com a dieta da USP. A dieta da USP é uma dieta restritiva, com poucos carboidratos e calorias.
Esta dieta é considerada uma dieta de emergência para quem quer perder alguns quilos antes de um evento importante (casamento, aniversário, etc). Se quiser perder 5 kg em 1 semana para ir a uma festa, ou se quiser perder 10 kg em duas semanas para ir a um casamento pode experimentar esta dieta.
Uma dieta restritiva deste género pode dar problemas para pessoas com certas doenças, especialmente se estiver a tomar medicação para algum tipo de problema. Muitas vezes os efeitos secundários não são graves mas deve sempre falar com o seu médico antes de fazer uma dieta radical como esta. O médico tem de ver o seu progresso e potenciais mudanças nas dosagens da medicação. 
Com dieta você acelera o metabolismo e faz com que o seu organismo comece com a queima de gordura de forma mais rápida!
Muitas pessoas tem curiosidade em começar uma dieta restritiva com poucos hidratos e pensam se existem efeitos secundários sobre os quais devem ter conhecimento.
Prepare-se, se gosta de comer, vai passar sem os seus alimentos favoritos e sofrer um pouco. Esta dieta não é das mais fáceis de seguir pois são 2 semanas de esforço super intensivo!

Conheça o cardápio da dieta da USP, aqui.
Conheça os riscos e efeitos da dieta da USP, aqui.