Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.


terça-feira, 19 de agosto de 2014

Depois de terminar a dieta da USP, conheça a pirâmide dos alimentos

Agora que você terminou a implementação da dieta da USP, você quer sentir-se bem e ter mais energia?
Você quer manter um peso saudável e reduzir o risco de adoecer devido a pressão arterial alta, colesterol elevado, doenças cardíacas, diabetes tipo 2, câncer e outras doenças crônicas?
Comer alimentos saudáveis  e ser fisicamente ativo são dois dos passos mais importantes que você pode tomar para melhorar a sua saúde. Para ajudar você a fazer isso, siga as orientações de alimentação saudável, que formulamos.
Alimentação saudável permite a obtenção da quantidade correta de nutrientes, como proteínas, gorduras, carboidratos, vitaminas e minerais que você precisa para manter a boa saúde.
Os alimentos que contêm o mesmo tipo de nutrientes são agrupados em cada um dos níveis da pirâmide alimentar. Isto dá-lhe uma escolha de diferentes alimentos que permitem a obtenção de uma dieta saudável. A Pirâmide Alimentar é um guia que o ajuda a obter o equilíbrio certo de alimentos nutritivos dentro de sua faixa de calorias. Estudos mostram que tomamos muitas calorias de alimentos e bebidas ricas em gordura, açúcar e sal, que se situam no nível de cima da pirâmide alimentar. Estes oferecem muito poucas das vitaminas e minerais essenciais de que seu corpo precisa. Limitar este tipo de alimentos é essencial para uma alimentação saudável.
Em diferentes estágios de sua vida você tem diferentes necessidades nutricionais diárias. Estas dependem de sua idade, se você é homem ou mulher e de como você é ativo. O número geral de porções para adultos e crianças com mais de 5 anos de idade é dado por cada nível da pirâmide alimentar, onde há exigências diferentes. Tente escolher uma variedade de alimentos de cada um dos 4 níveis inferiores da pirâmide alimentar todos os dias para obter uma boa variedade de vitaminas e minerais.

As porções de alimentos são muito importantes para todas as idades, mas especialmente para as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 13 anos.
Ao fazer escolhas de alimentos e bebidas, é importante seguir o número recomendado de porções de cada nível da Pirâmide Alimentar. Uma porção é uma unidade de medida usada para descrever a quantidade total de alimentos diária recomendada de cada um dos níveis da Pirâmide Alimentar. A parte real que você come, pode ser maior ou menor do que as porções indicadas na Pirâmide Alimentar, e em caso afirmativo, você conta estes como uma porção de ½ ou 2 porções.

Conheça os riscos e os efeitos da dieta da USP aqui.
Conheça o cardápio da dieta da USP aqui.
Veja em detalhe como funciona a dieta da USP aqui.

Sabe quais as dietas mais populares? Conheça-as: