Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dieta da banana

  1. Pode-se comer quantas bananas quiser pela manhã juntamente com a água. Mas o recomendado é que se coma de 1 a 2 unidades, para evitar o cálculo renal(pedras nos rins). A atriz japonesa Mori Kimiko chegou a comer até 4 bananas no início de sua dieta. Ela pesava 102,7kg e chegou a eliminar 6,9kg em 45 dias! É PARA SUBSTITUIR O CAFÉ DA MANHÃ (PÃO/CAFÉ COM LEITE/IOGURTE…) PELAS BANANAS+ÁGUA!!! Evitar comer qualquer OUTRO alimento!!!
  2. No almoço e no jantar você pode comer o que desejar, mas o exagero é PROIBIDO!!!!!
  3. Não é porque você maneirou no café da manhã que vai poder comer à mais em outras refeições, aí não tem sentido a dieta, não é mesmo?
  4. A última refeição deve ser feita 4 horas antes de se deitar!!! Muito importante!!!!
  5. Se costuma deitar meia-noite, então a última refeição deve ser feita até 8h da noite.
  6. Pese-se todos os dias, se desejar acesse o Gráfico de Dieta. Anotando o seu peso e vendo que está perdendo peso diariamente, vai dar mais e mais motivação para continuar.
  7. Exercite-se moderadamente. Caminhada 2 vezes por semana, durante 1h ou subir degraus de escadaria(2 em 2 degraus – tomando cuidado de usar o corrimão) são exercícios recomendados.
  8. Quem tem DIABETES deve consultar seu médico antes de começar a dieta.
  9. Quanto à substituir a ÁGUA por outra bebida, NÃO É RECOMENDADO!
  10. Passados 15 minutos depois de comer a banana+água, pode-se tomar outra bebida: café, leite, chá…
  11. Indico que coma a banana+água, faça uma bela caminhada de 1h e depois tome um cafezinho(afinal de contas sem a pretinha a gente não fica, não é mesmo?)
  12. Para os INICIANTES talvez a fome aperte até a hora do almoço, então recomenda-se que se coma uma outra fruta ou até uma saladinha de folhas, sem muito tempero. À partir do terceiro dia essa sensação de fome diminuirá e você vai se satisfazer só com as bananas.
  13. Enjoôu comendo só bananas? Coma junto com outra fruta para variar um pouco, mas não tire a banana, ela é que vai dar a sensação de saciedade. E também a banana vai regularizar o seu intestino, ótimo não?
  14. Pode-se usar qualquer tipo de banana, fica à vontade!!! Aqui no Japão nunca vi outro tipo de bananas a não ser a NANICA.
  15. Evite comer ou tomar gelados.
  16. Muitos pessoas querem emagrecer 10 kg em 1 mês. Não corra atrás de MILAGRES! Querer eliminar peso rápido não dá certo. Vá com calma!
  17. Nessa dieta pode-se emagrecer até 20 kg em um período de 1 ano(experiência do próprio médico japonês que apresenta a dieta).
  18. Lembre-se Peso ideal é aquele que você consegue atingir e manter, DE FORMA SAUDÁVEL!!!