Informação acerca da dieta da USP, com o cardápio diário e semanal da dieta da USP, identificando as vantagens e desvantagens desta conhecida dieta. Como funciona a dieta da USP e quais os cuidados que deve ter após a sua conclusão.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dieta do dia seguinte

A dieta do dia seguinte trata-se de uma dieta depurativa e desintoxicante, para fazer após uma refeição abundante ou depois de vários dias de excessos.

Bebida: Água natural sem gás, em muita quantidade;
Pequeno-almoço: um batido de maça e banana (130g de maça e 65g de banana) e uma colher pequena de mel;
Almoço: 250g de feijão verde cozido condimentado com 3 colheres de azeite e 30g de queijo ralado, salada de endívias temperada com uma colher de azeite e vinagre de maça e 1 iogurte magro;
Lanche: 1 kiwi;
Jantar: 1 filete de linguado, 1 beringela assada e salada de alface (100g de alface, 15g de azeite e 5g de sumo de limão);
Antes de deitar: chá de erva cidreira.

Como o fornecimento de hidratos de carbono é inferior a 100g por dia, seguir esta dieta durante muito tempo pode produzir muitos resíduos metabólicos e sobrecarregar demasiado o organismo. Pela mesma razão esta dieta é contra-indicada para as pessoas que sofrem de alguma patologia cardíaca, as diabéticas e as anémicas.
ACOMPANHE OS ARTIGOS DO BLOG NO SEU EMAIL